quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Contando calorias

Como eu disse ontem, vou contar minha dieta pelas calorias, p ficar mais facil p mim. E como já houve uma diferença de peso, resolvi fazer aquele calculo de novo (de qtos pontos diários devo consumir). Colocarei aqui o calculo antigo tb, pq é bom ver a diferença.
1º calculo em 23 de out :
Peso: 75 kg
Meu TMB: 1569.1
Energia diária: 2039.83
Pontos: 566.6
IMC:25.25
LIMITE DE PONTOS: 391

Hoje:
Peso: 70 kg
Meu TMB: 1525
Energia diária: 1982.5
Pontos: 550.6
IMC:24.22
LIMITE DE PONTOS: Devido ao IMC está abaixo de 25 o site não calcula mais p mim aff, diz q estou no peso ideal, ai ai, quem sabe isso sou eu né?! hahahaha
Mas é pq sou alta, 1.70, e vou perdendo um pouco de braço, perna, bunda nem se fala ai ai, mas as gordurinhas da barriga ficam hehehe aí só malhando msm. Mas cada site diz q meu peso ideal é um diferente.rs De acordo com meu médico, 67 tá bom, mas como sou mulher....quero 60. Ah, 55kg p me preparar p ser mamãe.
Fe, num significa q eu qro ser mãe em fevereiro não tá?! hahahaha Só qro segurar o corpo p futuro. hahahah
Com isso, vou continuar fazendo a dieta conforme antes, vou consumir essa média de pontos.

Como quero consumir mais ou menos 1200 calorias (podendo chegar a 1500), dá 334 pontos. Ficou um pouquinho abaixo da média, mas isso é só p ter uma noção e um controle da minha alimentação.

Segue o meu cardápio de hoje:
Café da manhã: 1 x de cappucino
Lanche: 1 maçã
Alomoço: Uma salada ( grão de bico + repolho cozido + inhame)
Lanche: 1 fatia de forma integral com queijo cottage + 200 ml de suco de polpa de abacaxi com hortelã sem açucar.
Jantar: Macarrão + 200 ml de suco de polpa de morango + 1 bolinho bauduco de sobremesa. (Nossa, eu já não comia massa a um mês mais ou menos aff eu amo!!! Por isso tenho q me controlar, são elas q me fazem engordar rs)
Total de calorias: 882,00.
Amanhã vou ao mercado p comprar algumas coisinhas p complementar o meu cardápio.
bjocas à todas

5 comentários:

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Bom dia!
Bom que vc está com o peso equilibrado, mas quer ficar com mais formas, eu sei como é!
Tenho 1.56 de altura e quero pesar entre 48 e 53 quilos, ficar bem magrinha, bonequinha.
Isso vai tempo e demanda!
Mas tamos aí!
Basicamente a sopa de caneca light é: 1 abobrinha, 1 cenoura, 1 mandioquinha, 1 chuchu, 2 tomates, 1/2 cebola, 1 caldo light de legumes, 1 fio de óleo, sal e temperos naturais (louro, tomilho, etc) á gosto. Para 1 litro de água, cozinhe na pressão por 20 minutos e bata no liquidificador.
Para variar pode trocar os ingredientes. Acrescentar beterraba, grão de bico ou ervilha fresca.
Beijinhos, boa sorte!

Fê Falleiro disse...

Poooxa eu já estava avistando uma barriga no fim do tunel, hehehehehe
Trycia relaxa que já achei uma costureira! Mas não vai dar tempo até o casamento e devido as novas circunstancias está tudo muito incerto, ai ai...

bjossss

Anônimo disse...

DA TRABALHO NÉ....MAS SERÁ QUE É MAIS CONFIÁVEL QUE A DOS PONTOS OU DAS NOTAS? ANDEI PENSANDO E LENDO UNS BLOG POR AÍ....SEI LÁ SABE....ACHO QUE PODE SE MELHOR CONTAR CALORIAS APESARD E MAIS TRABALHOSO

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

O Trycia, está tudo bem? Espero que sim, beijinhos!

Anônimo disse...

POIS É, EU REALMENTE ACHO QUE PODE SER MAIS CONFIÁVEL MESMO CONTAR AS CALORIAS, PORÉM, E NO CASO DE ALIMENTOS QUE NAO TÊM NO VERSO DA EMBALAGEM? CARNES, FRANGOS....EM CADA SITE DA UMA QUANTIDADE DE CALORIAS DIFERENTE............